quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Arashi Waku waku Gakkou Event Report

Oi pessoal!

Caramba, faz tempo que não posto, neh? Foi mal. Eu queria postar logo depois de ter ido no evento, mas me faltou principalmente disposição e tempo. Como tenho cozinhado meus bentos todos os dias, quase não tenho tido tempo. Mesmo se eu tivesse Tv acho q ela ia ficar 90% do tempo desligada. E como tenho um certo temor em ficar baixando os vídeos do programas por causa do controle da internet da faculdade e do Japão em geral, faz muito tempo que não vejo os programas do Arashi. Só tenho acompanhado um pouco as notícias pelas comunidades e grupos da internet. 

Eu sabia que ia ter o evento Arashi Waku Waku Gakkou faz tempo. O Waku waku é um evento criado no ano retrasado por causa do terremoto, tsunami e consequente crise de energia que o Japão teve por causa do desligamento de quase todas as usinas nucleares (para manutenção e porque o povo protestou) depois do acidente em Fukushima.

Pois bem, antes de falar do evento, vou falar um pouco de como consegui entrar no fanclube. Como alguns sites em inglês no livejournal explicam, consegui entender o que precisa mandar e que tipo de formulário vc precisa. Agora o site da JE está em inglês, mas a figura que explica o que vc tem q colocar está toda em japonês. Por falta de tempo, vou postar logo abaixo a tradução em inglês de um livejournal.

Primeiro: vc precisa ir numa agência do Correio, pedir o haraikomi toriatsukai-hyou (払込取扱票). Nele vc tem que colocar um monte de dados. O primeiro de todos é qual o número da conta do fanclube que vc quer entrar. Pra saber isso vc precisa ver no site da JE. Eis aqui a tabela que está no site da JE:



O haraikomi é desse jeito:



Essas duas imagens vieram do site:

Mesmo pra quem não entende muito bem inglês, acho que pelo exemplo (segunda imagem) dá pra entender o que precisa colocar, certo? Qualquer coisa me perguntem...

Bom, lá fui eu na agência do Correio, preenchi bonitinho esse papel e quando vou no guichê pagar e enviar, a mocinha fala pra mim que pode pagar isso no caixa eletrônico (ATM) que fica logo na entrada da agência e não preciso enviar esse formulário, porque seria cobrada uma taxa pra enviar...e se fosse pela máquina eu pagaria só o valor (5000yen)...e os meus dados bancários, endereço etc seriam enviados nessa transação, que pra mim é uma transferência bancária. Ok, fiz isso. A máquina imprimiu o comprovante que eu paguei, ok.

Mas tive um problema com a senha. Na verdade o que aconteceu foi que eu não tinha mandado meu número de telefone, acho que o banco não envia isso na transferência, ou eu ainda não tinha registrado meu número de telefone...daí fica impossível eles habilitarem uma senha, já que se baseiam nisso pra criar ela. Soube disso quando liguei lá no telefone de informações do fanclube, depois de ter tentado por 3 dias entrar no site. Como me foi aconselhado pelo telefone, mandei uma carta com esses dados assim que me foi possível. Mas eles já tinham me avisado que demoraria umas 2 semanas pra habilitarem a senha, então esperei. O dia que consegui resolver isso, foi o dia que abriu as inscrições pro evento em Osaka. Mas elas abriram de manhã e eu soh consegui entrar no site da JE no final da tarde. Nisso já tinha umas 59.000 pessoas na minha frente.

O dia que saiu o resultado do sorteio (sim, pra quem não sabe os ingressos pros eventos e shows do Arashi são sorteados devido a enorme demanda mesmo entre os membros do fanclube) eu estava voltando de Tokyo porque tinha ido num encontro informal com outros estudantes brasileiros que estão aqui no Japão. Veio a mensagem do resultado por SMS do celular. Não tinha conseguido T-T.

Pra se ter uma ideia da dificuldade de ser sorteado, acho que tem perto ou mais de 1 milhão de membros (posso estar errada, por favor me corrijam) e o total de pessoas que 2 dias de evento comportam são no máximo 72 mil aproximadamente (isso no Estádio de Baseball Osaka Kyocera em Osaka). No Kokuritsu, estádio Olímpico Nacional localizado em Tokyo, cabem cerca de 70 mil pessoas por dia. Daí dá pra ter uma leve noção de quão difícil é ser sorteado. Claro, por isso que eles fazem 3 a 4 dias de shows durante a temporada de tour (nesse ano começando em novembro e indo até dezembro) nas grandes cidades pras fãs terem uma chance maior de poder ir num shows deles. E mais perto delas de preferência, porque apesar de ser rápido ir de shikansen daqui de Kyoto pra Tokyo por exemplo (2h30), é caro...só a ida custa aproximadamente 13.000 yen (= 321 reais, segundo o conversor do google) se vc multiplicar isso por 2 (ida e volta) é mais do que três vezes o valor do ingresso, que é 8.500 yen. Claro que existem meios de transporte mais baratos como o ônibus noturno (que utilizo bastante). Só alerto que os ônibus mais baratos são os mais desconfortáveis (óbvio). Nessa primeira vez que eu fui e voltei pra Tokyo com o ônibus mais barato (cerca de 6400 yen ida e volta) eu fiquei exausta quando cheguei no meu destino, porque ele parou de 2 em 2 horas e acendia as luzes, então eu acordava. Além disso o banco que eu estava não era reclinável...e pro meu azar na volta, era aquele que ficava no fundo do ônibus bem no meio...se não tivesse o cinto de segurança acho q teria muito medo de sair voando se o ônibus brecasse forte...

Bom, voltando ao assunto em pauta, eis que surge a Kiyomi que conheci pela comunidade Ohmiya Lovers, me falando pelo facebook que pode me ceder o ingresso dela do Waku Waku de Osaka porque uma outra amiga dela tinha ganhado dois ingressos pros dois dias em Tokyo. A amiga já tinha ido em um dia e cedeu o ingresso do outro dia pra Kiyomi. Eu fiquei super feliz e agradecida! Ela me enviou o ingresso pelo correio e eu paguei o valor do ingresso pra ela por carta (aqui no Japão tem um tipo especial de carta que vc envia dinheiro...chama genkin kakitome (現金書留). O legal é que esse ingresso custou 4000 yen e apesar de ser sorteado, foi aberto pra quem não faz parte do fanclube também, o que facilita fazer isso que nós fizemos. Se fosse um show normal eles verificam na entrada a sua carteirinha de sócio do fanclube, se ela corresponde com o que está escrito no ingresso, etc. Essa conferência é feita pra evitar os cambistas e pessoas que leiloam/vendem os ingressos por preços absurdos pela internet.

Ok, eu fui bem cedo pra Osaka. Pensei que teria que enfrentar uma fila enorme pra comprar os goods (produtos vendidos apenas nos locais que vão acontecer os shows, tais como camisetas, cadernos, etc) e também queria ver os arredores do estádio. Preparei tudo no dia anterior (bolsa da tour Beautiful World, Bento, etc) e acordei cedo, tipo 6h ou 7h. Saí de casa, peguei o metrô, depois fiz baldeação, peguei o trem expresso pra Osaka e lá estava eu no meio do caminho lá pelas 9h...quando penso: vamos conferir se estou levando tudo, celular, dinheiro....PERAIH!!! Esqueci o principal motivo de eu estar indo pra Osaka!! O INGRESSO!! OMG!! COMO EU SOU IDIOTA!! Eu até sabia exatamente onde ele estava: no canto esquerdo da minha escrivaninha, onde tinha ficado durante umas 2 semanas...de tanto ficar lá acho que me acostumei de vê-lo lá e nem me liguei...>,<'' Desci na próxima estação e fui até a catraca, mas ouvi o trem que ia voltar chegando e corri pra pegar ele. Senti que deveria ter passado na catraca pra sair e entrar de novo...pensei: mas pra não perder tempo pego esse trem e vejo no final como eu faço...vai que não dá nada...

Chegando na estação final deu problema sim...tive que explicar pra moça que voltei de tal estação e ela cobrou do bilhete o valor. Por falar nisso, num post anterior eu mostrei o bilhete, né? Funciona como bilhete único, chama ICOCA. E recentemente ficou estabelecido que ele pode ser usado em todo Japão, eu usei ele de boa lá em Tokyo. Bom, depois de ter ganhado um aviso dela pra não fazer mais isso, lá fui eu buscar o ingresso em casa e ir de novo pro Osaka Dome. Eu peguei o caminho mais barato que achei, e nele eu tinha que pegar o metrô da cidade. Eu me senti um pouco constrangida porque só dava eu com a bolsa do Beautiful World no trem por umas 4 estações...eis que...na antepenúltima estação antes da estação do Dome, vem uma orda de fãs de Arashi, fazendo até cosplay de colegiais nas cores dos ichibans...elas lotaram o vagão e imagino que o trem inteiro...

Bom, se vc já viu um mar de gente na Sé às 18h da tarde, vc vai ter um dejavú agora (olhe ali no fundo na esquerda...e tinha muito mais gente pro lado esquerdo, mas não consegui tirar foto):


Essa foto acima eu tirei depois que comprei os goods que eu queria, porque a fila dava umas voltas por dentro do estádio pra poder comportar o tanto de gente...Se bem que esse mar de gente deveria ser mais o pessoal que ia assistir a apresentação das 13h, e a minha era das 17h. Eu sabia que ia ter que ficar enrolando, então sentei no chão da parte interna aberta ao público (tinha ar condicionado, um alívio porque estava super quente lá fora) e comi meu bento na hora do almoço. Depois fui andando até chegar no shopping do lado, que na foto acima dá pra ver, é aquele prédio no fundo do lado esquerdo onde tem umas faixas verticais. Lá dentro ficou tão lotado na hora do almoço que só dava pra ouvir nos alto-falantes uma moça pedindo pro pessoal liberar lugar na praça de alimentação. Eu fiquei lá zanzando...mas nunca é bom ficar tanto tempo dentro de um shopping...acabei comprando algumas coisas...mas vejam bem! Que me eram muito necessárias! Uma carteira e uma garrafa tipo cantil (pra escalada do Monte Fuji). A carteira foi um achado, porque a maioria custa uns 2.000 a 3.000 yen. Mas essa estava por 1000 yen! A garrafa foi mais cara...e agora me arrependo de ter comprado porque nem usei ela pra escalar o Fuji e a alça já quebrou.

Ah, aqui é uma foto legal:



Bom, chegando umas 15h eu já poderia entrar no estádio e esperar até umas 17h~18h pro evento começar. Lá fui eu esperar no portão embaixo de sol escaldante...já tinha gente esperando lá...engraçado que foi aglomerando gente e os staffs foram cercando as pessoas com umas traves em vez de falar pra fazer uma fila..."Vamos abrir a entrada daqui a pouco, por favor tenham os ingressos na mão". E lá vamos nós entrar..ah! Que ar frio gostoso quando a porta foi aberta! E assim que eles pegavam o seu ingresso te entregavam um cartãozinho embalado num plástico, dizendo pra não perder porque seria importante depois.

Ok...agora onde será que é meu assento? Olho no ingresso e diz seção 56. Ok...pergunto pra um staff onde é, e ele me diz que tem q andar até achar uma escada, subir, e ir pra direita...ok...vamos subindo...dois andares...direta...50...51...Olha!! Dá pra ver o centro decorado já!! 55..56. Uma mocinha está lá na entrada perguntando se eu sei onde é meu lugar e eu digo que não e ela me guia até lá...fui acompanhando ela...tum-tum-tum-tum...Mas...OH!! OMG!! Olha onde eu toh!! Não acredito!!!


Bem em frente do telão, e bem na frente da rampa da onde alguém vai deslizar (porque eu tinha visto um vídeo no YouTube do Jun deslizando na cama dele). Claro que eu toh SUPER FELIZ de já estar aqui!!! ...mas...cadê as pessoas? Só vi uns gatos pingados aqui e ali...agora me lembrei que na verdade, no dia eu não tinha entendido se o show começava 15h ou 17h. Então nem saí do lugar...eis que chegam umas duas obaasans. Como eu tava morrendo de sede, pedi pra elas olharem as minhas coisas e fui comprar uma bebida. Acabei pegando uma melon soda de 500mL por 200yen. Voltei pro meu lugar e comecei a conversar com elas...elas eram super simpáticas, me explicando tudo, até me contando dos festivais que iam ter dali pra frente em Kyoto e Osaka...ficamos conversando até o evento começar. 

Começou com eles falando do camarim até saírem pela porta que ficava na parte de baixo da onde eu estava. Eu estava no segundo andar eu acho. Mas quando eles foram avançando pro meio deu pra ver, e também porque eles já apareciam no telão. Eu já tava segurando o choro nessa hora...E também pegando o meu binóculos (eu recomendo comprar, porque parece perto, mas não é...) pra poder ver melhor eles. Quando eles chegaram no meio e começaram a falar só dava eu limpando as lágrimas...

A maior parte das coisas dava pra acompanhar no telão, mas tinha hora que eu dava umas espiadas pelo binóculos...lembro que eles nem assistiam mais os vídeos, já que era o último dia desse evento, então já deviam ter até decorado todos os vídeos...apesar que pelo que entendi o Sho mudava as perguntas da aula dele, porém o pessoal já ficou esperto e não caia nas pegadinhas dele. Vou falar de cada aula na ordem que eu lembro que foi. Não tenho certeza se a aula do Sho eram a penúltima ou a terceira...mas vamos lá:

Aula 1. Professor Kazunari Ninomiya - スヤスヤ (Suya Suya). Que é a onomatopéia do barulho da  respiração quando se está dormindo.

Bom, não lembro se o Nino falou alguma coisa antes, mas ele mostrou um ranking dos membros segundo a pontuação alcançada respondendo às perguntas dele sobre como eles dormem. Tipo, se dormem na cama ou sofá, se dormem com um travesseiro, que tipo de roupa vestem pra dormir, etc. Nesse ranking, o Jun estava em primeiro com 100 pontos. Não lembro a ordem que estava depois mas o importante aqui é que o Ohno estava em último com 52 pontos. Daí eles comentam que normalmente o Oh-chan dorme no sofá e todo mundo sabe que isso não é bom. Mas ele tem uma cama! E uma cama surgiu bem ali no topo da rampa. Daí o Nino pergunta: "e vc não usa travesseiro?". Ao que o Ohno responde: " então, eu uso o espaço que tem na cabeceira. Pra quem não consegue visualizar, acho que é mais ou menos assim, se bem q deve ser diferente, porque assim ele bateria a cabeça, né?

De qualquer forma, lá foi ele deitar na cama, enquanto o Nino perguntava pra ele outras coisas, como: " e como vc acorda? Usa um despertador?" ao que o Ohno responde: "Não, eu deixo uma música tocando e acordo na hora". Daí o Sho pergunta: "Mas como assim? Vc fica escutando a música enquanto está dormindo?". E o Ohno responde que sim. Depois eu não entendi direito o que ele disse, mas eu também achei estranho...Bom, nisso a cama vai sendo inclinada e ele começa a falar: "A cama tá levantando...parece que vou escorregar! Aaa! Que medo!". E não lembro porque ou quando mas depois que o Nino fala alguma coisa e a cama é solta e o Ohno desliza com ela pela rampa gritando um leve AAaaaaa! Nessa hora tentei acompanhar pelo binóculos, mas foi muito rápido e o telão tinha uma visão melhor, já que tinha um cameraman lá filmando. Por falar em câmeras, tinha um monte de câmeras atrás da onde eu estava sentada, e ouvi algumas pessoas comentando: "será que vai ter DVD dessa vez?". Depois que o Ohno voltou pro palco o Nino comentou que a pontuação dele ficou em 55 no final XD. Isso porque ele trocou o sofá pela cama. Ele perdeu pontos por não usar um travesseiro (que ajuda a secar o suor e suporta a cabeça melhor) e por dormir com uma música ao fundo (assim vc não consegue dormir direito).
Ah! Lembrei! Sabe aquele cartãozinho que entregaram pra gente na entrada? Então, ele servia pra um teste. Era o seguinte: enquanto eles estavam meio que encenando que estavam num churrasco, com um fundo falso e umas coisas de plástico vc cheirava o papel. E porque fazer isso? Ora pra sonhar com eles. Associando o cheiro com a visão que vc estava tendo deles ali. Daí a instrução era vc dormir com esse cartão perto da sua cabeça e sentindo o cheiro, talvez vc sonhasse com eles. O mais engraçado nessa hora era o Sho falando: "Não vou te dar a minha carne não~~".
Daí o Nino passou um site e a senha pras pessoas falarem como foi o sonho que tiveram e mesmo que não tivessem sonhado, que respondesse isso pra eles poderem fazer uma estatística. Eu não sonhei e não tive tempo de ir no site...já deve ter fechado...

Bom, depois da aula do Nino acho que foi a do Sho. 

O panfleto que veio nessa semana veio a calhar agora...o nome da aula era チャリン チャリン (Tyarin Tyarin) que acho que é uma onomatopeia do som das moedas se chocando.

Eu acho qu ele falou sobre a importância de saber o valor em dinheiro das coisas que estamos acostumados a ver no cotidiano. Daí ele mostrou duas fotos: uma de uma vassoura de bamboo natural e outra de um carrinho de marcação da linha de baseball (aquele carrinho q vc vai empurrando e ele vai soltando um pó branco que eu acho que é giz, pra delimitar o campo). Sho: "Qual vcs acham que custa mais caro? Lembrando que a vassoura é de bamboo e palha natural". Bom, até os meninos comentaram, tipo, vc só vê um carrinho desses por escola. Então 80% respondeu que o carrinho valia mais. Eu lembro que errei essa...O carrinho realmente vale mais, e lembro que o Sho comentou que ainda se estuda exatamente como fazer pro carrinho derrubar a quantidade certa de giz de maneira mais controlada do que é feito atualmente. Mas depois de anos ainda não se fez muitos progressos. Depois lembro que ele mostrou uma foto de um apagador e de um alto-falante daqueles quadradões que ficam nas paredes das escolas. E ele ainda disse que o apagador era especial, porque esse era daqueles cheio de filtros e tem todo um cuidado pra poder limpá-lo. Na verdade, acho q quem disse isso foi o Aiba-chan e o Jun concordou. Seguindo esse raciocínio todos optaram pelo apagador. Bingo! Eles já tinham acertado 2 perguntas. Acho que depois teve uma pergunta relacionada a lápis, porque, o Sho começou a falar de lápis. Daí ele falou que 1 lápis comum custa uns 50 yen. E de onde vem esse lápis? Daí começou a passar o vídeo. Esse lápis foi feito numa fábrica que possui 15 funcionários. Apesar de ter algumas coisas feitas pelas máquinas, tem o pessoal que verifica a qualidade, etc. Então temos pelo menos 15 pessoas pra agradecer pelo lápis! Mas daí fica a pergunta: de onde vem a madeira do lápis? Vem de uma outra fábrica, uma madeireira pra ser mais exato...nessa empresa trabalham umas 30 pessoas. Ok, então são 45 pessoas pra agradecer! Mas...de onde vem o grafite? O grafite vem da China! De uma empresa mineradora que retira o grafite bruto de uma mina. Trabalham nela umas 25 pessoas! Depois eu acho que esqueci ou ele não mostrou mesmo e comentou no final que ao total, temos que agradecer a mais de 100 pessoas pra poder usar 1 lápis! (Obs: eu não lembro dos números exatos de cada fábrica, mas tenho certeza que no final estava dando mais de 100 pessoas!) E ele pediu que todo mundo aplaudisse essas pessoas que trabalham pra nos proporcionar o nosso lápis de cada dia =).

Acho que depois disso os meninos começaram a falar se as pessoas conseguiram descobrir a pegadinha que ele fazem com as pessoas todo ano. Lembro que em um dos anos anteriores eles limparam os banheiros...dessa vez eles gravaram com uma voz bem fina, pra parecer de mulher, uma frase que os caminhões daqui sempre emitem quando estão dando marcha ré: "Cuidado estou dando marcha ré". Que em japonês é: "バークします。ご注意ください。 (Baaku shimasu. Gotyui kudasai)". Depois eles mostraram o vídeo deles gravando isso...foi muito engraçado! Não dá pra saber que são eles, e acho que a voz menos fina e que parece de homem mesmo era do Sho...eles comentam logo depois que parecia uma Drag falando XD. Bom, ninguém percebeu, mas tinha um caminhão estacionado na rua, bem perto da entrada principal pro Osaka Dome. De tempos em tempos ele dava marcha ré e cada vez era a voz de um falando...Ali na foto do aglomerado de pessoas talvez dê pra ver...peraih...não...não dá pra ver, mas é naquela rua mesmo do lado esquerdo da foto. NINGUÉM notou isso...parece que tinha uma câmera filmando, isso as pessoas que passavam perceberam, mas não a voz do caminhão. Quando eu passei por ali nem percebi câmera, e provavelmente não tinha...tava muito cheio de gente e barulho, tinha até político com alto-falante fazendo discurso...o vídeo mostrando o caminhão falando e as pessoas passando era num momento mais tranquilo, provavelmente no comecinho da manhã, ou no final da tarde...Um comentário relevante, é que muitos dos avisos de alto-falantes são vozes de mulheres. No elevador do prédio onde fica meu lab só escuto a voz feminina falando: "Primeiro andar. Estou fechando a porta. Estou subindo. Quinto andar. Estou descendo." No metrô, até a voz que traduz em inglês qual a próxima estação é de mulher...AH! Lembrei que nem sempre é mulher...tem alguns anúncios com voz de homem...mas eu diria que grande parte é voz feminina.

Depois acho que veio a aula do Aiba-chan e novamente, a aula dele era sobre comida: パクパク(Paku Paku). 

Dessa vez ele foi atrás dos vegetais mais gostosos. Foi em diversas cidades. Ajudou a colher todos a mão e trouxe pro pessoal comer. Dessa vez ele tentou fazer uma receita de tempurá eu acho...eram vegetais misturados com uma massa que era colocada num papel tipo manteiga e jogado assim na panela cheia de óleo. Lembro que os meninos estavam falando: cuidado! Não vá se queimar! É perigoso mexer com coisas fritas...e como apoio moral ele chamou o Jun pra ficar do lado dele. Jun: "mas o que eu faço?". Aiba: "Só ficando aqui do meu lado já me sinto mais seguro." Só que o Jun ajudou sim...ele leu as instruções da receita e foi dando umas sugestões...mas o Aiba foi fazendo do jeito dele XD. Lembro que uma hora espirrou um pouco de óleo no Aiba-chan mas ele disse que tava td bem...E ele tinha alguns truques ali pra ajudá-lo...XD. Ele vestiu uma luva que ia até qse o ombro e pegou uma escumaderia pra pegar a fritura e escorrer o óleo. Antes ele estava tentando virar a fritura com um hashi grande. Só sei que no final o pessoal falou que a comida estava boa, apesar que ficou um pouco queimada. Depois ele falou que essas frituras não eram o prato principal, e sim os vegetais crus. E pediu que eles experimentassem os vegetais daquele jeito mesmo...tinha até milho se não me engano...mas eles falaram que estavam doce...

Depois acho que foi a aula do Ohno. Ele se chamava ワイワイ(Wai Wai)

Sabe, não é porque ele é meu ichiban não, mas a aula dele foi super divertida! Porque foi bem interativa. E também o começo foi super engraçado! No vídeo ele perguntou algo do tipo: porque nós somos tão unidos? Ele fez um teste com os quatro. Ele vestiu uma cabeça de leão e esperou num lugar pra dar um susto neles. O objetivo era ver a reação de cada um. Acho que ele gravou isso durante um intervalo de gravação do VS Arashi...mas foi tão engraçado! Vc via cada um chegando e passando por uma porta grande e daí o Ohno surgia da esquerda gritando Graaauu! XD Acho que a reação mais engraçada e comentada foi a do Aiba, que se protegeu com os braços e deu dois pulinhos fugindo. O Sho deu um pulo pra trás eu acho. O Jun se protegeu com o braços e se encostou na parede. O Nino acho que só se protegeu com os braços. Depois os comentários da reação de cada um também foram bem engraçados, mas não lembro exatamente. Depois o Ohno continuava a falar da impressão que ele tinha de cada um deles. O Jun era tirar a roupa a qualquer hora. Daí mostrava os vídeos do Jun abrindo a camisa, etc...Ao que os outros falaram: mas ele não está sem roupa agora XD. O Sho era a camiseta regata. Daí também, só mostrando eles nos shows...todo mundo de camiseta normal e só o Sho de regata XD. Bom, acho que qualquer fã já tinha percebido isso..e por sinal, o Sho comentou que estava usando regata por baixo XD. Agora não toh me lembrando das impressões do Nino e do Aiba...hum...só lembro que depois eles ficaram falando pro público não postar depois na internet que a reação do Aiba no vídeo foi de uma okama XD. Depois do vídeo veio a atividade com o estádio inteiro. Isto é, lá no campo tinha uma bandeiras coloridas demarcando seções. Da bandeira tal (por exemplo, amarela) a tal bandeira (por exemplo, vermelha) era seção A, seção B e assim por diante. Tinha até seção E, que por sinal era a minha. Daí eles mostraram no telão o que era pra cada seção fazer na ordem. Seção A era pra bater palmas no ritmo da batida. Seção B era pra ficar de pé e bater os pés no ritmo. Seção C era pra bater palmas no contrário da seção A. Seção D era estalar dedos. Seção E era bater nas coxas num ritmo de tá...tátá. E cada um dos membros foi coordenar uma seção...adivinha quem era o responsável pela minha <3. E eles ainda tinham que cantar a música, que se não me engano era A.RA.SHI...mas poderia ser outra...e claro que não cantaram a música inteira...porque acho que as pessoas não iam aguentar muito tempo...mas foi divertido ouvir todos os sons coordenados do estádio inteiro com a música ^^.

A última aula foi a do MatsuJun e foi sobre o tempo. Chamava-se チクタク, (Tiku Taku).

Primeiro acho que começou com o sorteio de quem iria correr menos rápido que os demais. Isto é, ele poderia só ir fazendo um jogging acenando pra platéia enquanto os outros 3 iam ter que correr como se não houvesse amanhã. O sortudo da vez foi o Sho...depois que os três acabaram a volta, eles viram que o Sho fez só metade do percurso em relação a eles...não lembro qual era o objetivo disso, mas quem ganhou a corrida foi o Aiba-chan. Depois o Jun começou a contar que escreveu uma carta pra ele mesmo dez anos atrás e deixou com um amigo pra ler depois. Ele pediu a carta de volta pra esse amigo e iria ler o conteúdo lá pra gente. Bom, na verdade ele pediu pro Nino ler em voz alta. Era uma carta bem normal, tipo..."e aí, vc tá se divertindo? Cuidando da sua saúde? Se vc tiver brigado com a sua irmã faça as pazes logo...".

Depois de comentarem um pouco sobre isso, o que eu me lembro é que como era o último dia do evento, eles gravaram uma mensagem juntos pra eles daqui a dez anos...um por um falando alguma coisa com o Jun gravando e no final alguém do staff veio e gravou todos eles falando...Foi bem legal ^^.

Eu nem senti o tempo passar mas o evento em si demorou mais ou menos umas 3 horas. Depois fui com as obasans no shopping que mencionei pra jantar e esperar a orda de pessoas ir embora...é claro que muitas também tiveram a mesma idéia, mas acho que 90% foi direto pra casa...apesar que estava chovendo quando estávamos saindo...

Foi bem divertido! Peguei quase o último trem pra voltar pra casa, com mais goods que estava planejando comprar, mas super feliz ^^. A foto do que eu comprei:

Ah, tem o cartãozinho que eu falei anteriormente ali do lado do botom colorido

Bom, então é isso minha gente, espero que tenham gostado! Demorei alguns dias escrevendo isso em partes, por isso deve tá cheio de erros XD.

Abraços!

3 comentários:

  1. Meu Deussss que emoção e que odisséia pra chegar lá hahahaa... parabensss Cris, de coração ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!
    Feliz em ter amado o evento!
    Feliz em vê-la contente em ver os meninos ao vivo!
    Eu tinha ido no ano passado e tentei de novo (já que o evento era aberto para todos, inclusive fora do FC, imagine a concorrência que foi), mas não consegui no de Toquio (mas consegui o ingresso porque minha amiga tinha um sobrando e cedeu para mim).
    Quando consegui o de Osaka (logo depois que fui no de Toquio), imediatamente pensei em você, já que a Yuu e a Dani falaram que voce estava em Kansai e tava no sorteio tambem, para saber se conseguiu.
    O resto voce sabe ^_^
    Ah ~ aquela cena do Jun e a cama que saiu na TV, foi no dia que eu fui. Ele conseguiu 100 pontos, ele achou que nao ia acontecer nada, ate que a plataforma onde estava a cama subiu e Nino apertou o botao hahahaha
    Do Aiba foi engraçado ~ o Nino foi ser o assistente e na hora de partir o talo do aspargo (com as maos), o pedaço voou e quase acertou o Sho-chan hahaha sem falar que quase queimou o curry.

    Em si, a diversão foi garantida e toda ida para qualquer show ou o evento, a gente tem cada história...

    Beijão, Cris!! ♥♥

    ResponderExcluir