quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aeroporto de Guarulhos: poucos minutos antes de embarcar tiramos uma foto com todos os MEXTs do Brasil.

Aeroporto de Frankfurt: Demorou pra passar pelo raio-x pro salão de embarque. Depois alguns meninos foram experimentar a cerveja alemã. O Igor falou que era meio forte.

Eu, o Igor, o Pedro, o Gori e uma menina que veio da Colombia chegamos no Aeroporto Internacional de Kansai (KIX) aproximadamente às 7h40 sem problemas. Depois do desembarque passamos pela imigração, onde fomos encaminhados aos guiches de resident card, pra fazer o zairyu card (novo cartão de identificação dos estrangeiros que vão ficar mais de 3 meses no Japão). Isso demorou um pouco. Dica: Não levem o alien card antigo, pode demorar mais pra te liberarem. Pra vc ver como demoramos nessa parte, nossa malas já tinham sido tiradas da esteira e colocadas juntas. Entregamos o papel amarelo (agora sim) na alfândega que não nos parou pra ver a mala nem nada. Após passar o portão de desembarque, encontramos Carolina senpai que tinha vindo buscar o Pedro Cruz. Ficamos conversando até umas 9h40, quando tivemos que nos despedir e ir ao guichê do ônibus MK Sky Shuttle. Chegamos mais cedo que os outros estudantes que também iam pros dormitórios da Universidade de Kyoto. Um era paquistanês, outro de Madagascar. Tinham mais dois que não sei de onde eram.

Primeira parada da van: Misasagi International House. Como chegamos bem no intervalo do almoço, ficamos esperando até dar 13h e as secretarias nos atenderem.

O conjunto de prédios do dormitório Misasagi não possui elevador, então o paquistanês que também vai ficar neste dormitório me ajudou a levar a mala de 25 kilos até o terceiro andar, onde fica meu quarto/kitinete. Eu gostei do quarto, nada estravagante, menor que o quarto de dormitório do meu irmão. Tem 1 "boca" de esquentar panela, 1 frigobar, 1 ofurô (maior que o de casa do Brasil) junto com o banheiro.

Eu tomei de 10 a 0 do conjunto de lençois e futon que forneceram pra gente. Pensei primeiro que era lençol, depois percebi que era a capa do futon..Toda terça-feira pode trocar a fronha e o lençol por outros lavados.

Jet lag ainda tá meio forte, toh querendo dormir às 17h25 horário local, depois de ter ido no combini e na farmácia comprar comida e papel higiênico e ter tomado banho.

Amanhã de manhã (04/04 - quinta) vou na prefeitura pra colocar meu endereço e fazer inscrição do seguro nacional de saúde. Fiquem agora com mais algumas fotos da viagem e do dormitório....quase todas de sakuras pelo caminho...
Vôo Guarulhos -> Frankfurt (Lufthansa) num avião 747-400. Não tinha Tv individual. Só aquela pequena ali no teto. Eu não senti tanta falta, porq fiquei dormindo, conversando e lendo.

Estrada do Aeroporto de Kansai para Osaka. Só consegui tirar de alguma sakuras, mas tinha outras.

Foto tirada da escada do dormitório em direção ao pátio do prédio principal.

Foto tirada da escada do dormitório.

Foto da parte de fora vista do lounge/refeitório do prédio principal. Essa é pra lembrar que quase não peguei as sakuras porque já tinha chovido um pouco na noite anterior e estava chuviscando quando chegamos.

Primeira comida de Japão da combini...achei muita coisa até...comprei na Lawson pertinho do dormitório.

Por enquanto é só...qq coisa podem mandar email, msg por face, skype...só não garanto resposta imediata ^^.